sexta-feira, 17 de junho de 2016

Master, Sub-17 e Especial na reta final da 1ª fase em Gravataí

Fotos Delmar Costa


Os campeonatos de Master, Sub-17 e Divisão Especial estão chegando na reta final da primeira fase. No próximo domingo, dia 19/06, tem mais uma rodada completa no futebol amador de Gravataí.
Master
A sétima rodada da primeira fase do Master, o Sub-50, terá quatro partidas, a partir das 10 horas. No campo do Vila Branca, o Centenário enfrenta o Corinthians. Palmeirinha e Três Estrelas se enfrentam no campo do Palmeirinha. No campo do Centenário, o Manchester enfrenta o Bagé. A rodada fecha com São Geraldo e Gravataiense, no campo do Gravataiense. Até o momento os quatro primeiros colocados na tabela são Bagé, Gravataiense, Centenário e Manchester.
Especial de Amadores
Pela tarde, a partir das 15h30 tem a quarta rodada da Especial (rodada atrasada que seria a de abertura). Pela chave A, tem o clássico Ba-Vi, Vila Branca e Bagé, no campo do Vila Branca e Amovale III e All Boys, no campo da Amovale III. A chave A é liderada União-MV II (que folga na rodada), com 7 pontos. Pela chave B, tem União-VU e Três Estrelas, clássico da Vila União, no campo do Centenário e Espanha e Gravataiense, no campo do América. A chave B tem o São Vicente (que folga na rodada) como líder, com 7 pontos. Vila Branca e Espanha estão na zona de rebaixamento.
Sub 17
Na preliminar da Especial são realizados os jogos da categoria Sub-17, que são os mesmos da Especial, com início marcado para às 13h30min. A liderança na Sub-17 está com Vila Branca/Vila Elisa, na chave A e Três Estrelas na chave B.
Reunião
O grande número de expulsões de atletas e treinadores nas últimas rodadas nos campeonatos de Master, Sub-17 e Especial foi o principal motivo de reunião realizada pela Liga Gravataiense de Futebol na noite da última quarta-feira (15), na sede da entidade.
O presidente da Liga Eliseu Ramos convocou treinadores e dirigentes para debater o tema. Eliseu foi duro na crítica e pediu que os clubes colaborem com a disciplina nos jogos.
“Não podemos ficar aqui apenas culpando os árbitros pelas derrotas ou insucessos. Muitas vezes o árbitro erra, até porque é ser humano, mas a Liga está atenta para caso seja necessário contratar novos árbitros para apitar as partidas”, disse Eliseu.
A Liga Gravataiense de Futebol não aceitará qualquer tipo de violência contra a arbitragem ou mesários. Os envolvidos serão rigorosamente punidos pelos seus atos.
Os campeonatos são organizados pela Liga Gravataiense de Futebol com apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...