sexta-feira, 16 de março de 2018

Liga define os jogos da primeira rodada

Nesta quinta-feira(15), a Liga Gravataiense de futebol realizou uma reunião entre os clubes que irão participar do Campeonato Municipal da Divisão Especial.
Nesta reunião ficaram acertados diversos detalhes sobre esta competição, como por exemplo, que o jogador para participar do primeiro jogo, deverá ter ficha uma semana antes do primeiro jogo, que todas as reclamações sobre qualquer assunto do campeonato terá que serem feitas por inscrito.
Sobre a taxa do cartão vermelho, esta será paga, em cesta básicas, para entidades determinadas pela organização.  
Também ficou determinado que cada time poderá inscrever até seis jogadores de fora de Gravataí e mais oito atletas de Cachoeirinha.
Participam do campeonato 10 clubes:
Bola Bola, Bagé, Barnabé, São Vicente, Três Estrelas, Amovale III, União MV II, União VU, Cafu e Gravataiense.
A primeira rodada, ainda sem uma data definitiva, mas com grande possibilidade de ser dia 22 de abril, terá os seguintes jogos:
São Vicente   x   Barnabé - Barnabé
Amovale III   x   Três Estrela –  Campo do Três Estrelas
Bola-Bola      x   Bagé -  Campo do Amoval
União MV II  x  União VU – Campo do União MV II
Cafu X Gravataiense – O Cafu vai definir o campo
No sistema de disputa, a primeira fase será todos contra todos em turno único, classificando-se oito melhores equipes.
Nas quartas de finais e semifinais, serão no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta.
A final será em um único, se houver um empate, a decisão vai para as penalidades.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Elizeu usa a Tribuna da Câmara para falar da Liga

Fotos: Divulgação Câmara

O Presidente da Liga Gravataiense de Futebol Elizeu Ramos utilizou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Gravataí para falar do trabalho realizado pela entidade e responder a alguns questionamentos feitos pelo vereador Demétrio Tafras, na última semana.
Assistido por alguns dirigentes de clubes, Elizeu explicou a verba para o Bagé, que reformou a praça esportiva do clube em 2017:
 no princípio, era uma verba para finalizar a obra de construção da Sede da LGF, como não houve essa possibilidade, o deputado Assis Melo indicou o Bagé”.
O Presidente também explicou a relação da entidade com a comunidade local, uma das ponderações do vereador Demétrio, alegando uma boa relação com vizinhos. Por fim, Elizeu explicou as dificuldades dos clubes em manter ativas suas escolinhas, não por falta de vontade, mas por dificuldades financeiras, uma tônica do esporte não só em Gravataí, mas no Brasil inteiro.
O vereador Demétrio utilizou a palavra depois e reafirmou a necessidade do investimento na base. O parlamentar é autor de projetos nesse sentido. Outros vereadores, como Clebes Mendes, Dimas Costa, Alan Vieira, Paulinho da Farmácia, Paulo Silveira, Alex Peixe e Dilamar Soares também utilizaram a tribuna, reforçando a importância do esporte como investimento social.
Dilamar chegou a sugerir que os dirigentes acompanhem a tramitação do projeto que libera jogos com o Bingo, em andamento na Câmara dos Deputados, que poderia virar uma receita para os clubes detentores de sedes.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...