domingo, 26 de abril de 2020

Ser Goleiro ou Goleira é ser herói ou vilão

Hoje 26 de abril, é o dia do goleiro, o Bola em jogo, através de suas Redes seus meios de comunicações, presta uma justa homenagem a todos os goleiros ou goleiras da região
Ser goleiro é querer evitar o inevitável, sempre achando, lá no fundo, que dava para defender o mais indefensável dos chutes.
Ser goleiro é jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.
Ser goleiro é saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto, defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do que se espera.
Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar."
Parabéns goleiros e goleiras, o Bola em Jogo está divulgado fotos de alguns, mas pedimos desculpas para mais uma centena de goleiros e goleiras que não foi possível colocar aqui na matéria.


































quinta-feira, 16 de abril de 2020

Futebol só em seis meses em Gravataí

Em uma reunião na tarde desta quinta-feira, dia 16, a Secretaria de Esportes Fernanda Fraga, comunicou o Presidente da Liga Gravataiense de Futebol Elizeu Ramos, que o futebol em Gravataí retorna só a partir de outubro.
Fernanda explicou ao Presidente que isto se deve ao Decreto que o Prefeito Marco Alba editou nesta tarde, onde suspende todas as atividades culturais e esportivas pelo prazo de seis meses.
De acordo com o Decreto 17.882 – Artigo 9º
“Ficam suspensos, pelos prazos de 180 dias, todos os eventos Esportivos, Culturais, Feiras, realizados pelos Município”.
Este Decreto gera uma dúvida, ele fala em atividades esportivas realizadas pelo Município, isto pode significar que os jogos amistosos, a partir de maio, estariam liberados.
Vai ser bastante polêmico, no meio esportivo, este decreto, pois os clubes gastaram bastante para o início da Especial de Amadores e sem falar nas Escolinhas que quem Professores contratados, agua e luz, mas como compatibilizar o futebol e o Coronavirus?
Elizeu Ramos estava bastante decepcionado com esta decisão do Prefeito, pois segundo o presidente o futebol de Gravataí pode terminar o ano de 2020, sem um campeão municipal.
Para nós do Bola em Jogo é uma notícia preocupante, pois somos um meio de comunicação que se dedica exclusivamente na divulgação do Esporte Amador da Região e sem esporte vamos em busca de novas alternativas, mas queremos nos colocarmos mais uma vez ao lado dos clubes neste momento difícil.
Estamos envolvidos nesta cobertura do Coronavírus e achamos que este tempo poderá ser menor, se as autoridades conseguir achatar a curva do Vírus, se isto acontecer, poderemos ter as condições mínimas de realizar as competições no município.
Mas não podemos deixar ressaltar que este Vírus é muito sério.


quarta-feira, 15 de abril de 2020

RELEMBRANDO 2011 - Três Estrelas campeão de Gravataí

Três Estrelas campeão
Na Série RELEMBRANDO, nesta oportunidade o Bola em Jogo foi mostrar como foi a conquista do Nono título do G.E. Três Estrelas ao vencer o Bagé em 2011.
Assim a reportagem do Bola em Jogo falou sobre esta conquista:
Incontestáveis 3 a 0 fizeram do Três Estrelas, o novo campeão municipal de Gravataí. A equipe multicampeã de Gravataí bateu o Bagé com autoridade, na tarde desse domingo, no campo do Palmeiras, e ficou com o título.
Era a disputa de duas das equipes mais tradicionais do município. Craques como Barão (ex-jogador do Internacional e Cerâmica), Sarará e Balu, no lado do Três Estrelas, Valmir, Tesso e Dentinho, pelo lado do Bagé, protagonizaram (apesar do placar), um jogo equilibrado desde o apito inicial do excelente árbitro Márcio Rosa.
1º tempo
Uma primeira etapa muito disputada, mas sempre de forma leal. Assim foi a tônica dos primeiros 45 minutos de jogo. Uma troca do técnico Alex, do Três Estrelas fez toda diferença. Ele sacou o jovem Tchaquinha e colocou Luquinhas, no ataque. Na sua primeira participação, jogada pela direita, passe para Balu, e gol do Três Estrelas. Dentinho, pelo Bagé, e Barão, pelo Três Estrelas, eras os expoentes da partida, com movimentação e habilidade.
2º tempo
Adicionar legenda
A segunda etapa começou com pressão do Bagé, que estava atrás no placar e contra-ataques muito perigosos do Três Estrelas. Com 25 minutos de jogo, Balu escapou livre e o zagueiro do Bagé, Robson, cometeu falta próximo da grande área. Por ser o ultimo homem, acabou sendo, justamente, expulso.
Ainda com um jogador a menos, o Bagé manteve o equilíbrio da partida, até que perdeu mais um jogador: o volante Amaral, que cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo, e também deixou o jogo mais cedo. Com dois a mais, o Três Estrelas passou a administrar o jogo, ampliando o marcador com Sarará e Capote, dando números finais à partida. É o 9º título municipal do Três Estrelas.
Escalações
Três Estrelas: Renato; Jeferson, Pelé e Tchaquinha (Luquinhas); Dudu, Rudinei, Araujo (Cristian), Barão e Moza (Jonas); Sarará (Borjãozinho) e Balu (Capote). Técnico: Alex Sandro Silva.
Bagé: André; Testa, Foguinho (Jamiel), Robson e Natan (Nequinha); Amaral, Vanderson (Michel), Valmir e Tesso (Fernando); Xandico (Jeferson) e Dentinho. Técnico: Julio Gravina.
Esta competição é organizada pela Liga Gravataiense de Futebol, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).





Barão

Bagé Vice


Vila Branca

Real Madri

Palmeirinha

Atlético do Vale


Barnabé






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...