quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

79 ANOS DA LENDA NELSON BERETTA

Neste dia 30 de dezembro, uma das figuras mais emblemáticas da história do esporte gravataiense, Nelson Paulo Beretta, completou 79 anos de vida, a maioria deles, dedicado ao desenvolvimento do futebol na cidade.

Beretta foi Presidente da Liga Gravataiense de Futebol de 1983 a 1989 e, depois, na reativação da entidade, de 1999 a 2004, quando deixou o comando da Liga para assumir como um dos primeiros secretários de Esporte da história de Gravataí.

Reconhecemos nesta data a importância de Nelson Beretta para o município atingir o patamar de referência no futebol por muitos anos.

Depois, como Secretário de Esporte, costurou parceria com o Cerâmica Atlético Clube no período em que o clube tinha ativo o departamento profissional, além de criar dezenas de núcleos esportivos espalhados pela cidade, abrangendo, desde crianças, até pessoas da terceira idade.

Ao longo dos seus 79 anos, impactou a vida e o hábito de milhares de esportistas e cidadãos de Gravataí. Natural de Santo Antônio da Patrulha, é um gravataiense de alma e coração. Fica aqui a nossa homenagem a essa lenda do esporte!


































quarta-feira, 25 de novembro de 2020

RELEMBRANDO 2007 – UNIDOS DA VILA CAMPEÃO

Nesta oportunidade, vamos relembrar o título conquistado pelo Unidos Vila, campeão Acesso de Gravataí em 2007, ao vencer o Palmeirinha na final, no campo do América.

A reportagem da Revista Bola em Jogo, edição 104 de agosto de 2007, presente nesta final, contou assim em suas páginas, a conquista do Unidos da Vila.

O Unidos da Vila teve uma atuação tão indiscutível, que mereceu aplausos, que até mesmo do valente adversário, o Palmeirinha do Mariante Silveira.

O Unidos da Vila do presidente Moleque e do treinador Alex Silva, um dos mais promissores da atual geração, com uma equipe, de idade média inferior a 20 anos, goleou o Palmeirinha por 3 a 0 e ficou com título do Acesso de Gravataí.

No primeiro tempo, já com posse de bola e pressionando mais, o Unidos da Vila chegou ao primeiro gol com o lateral Ceará, jogador diferenciado e um dos melhores de todo o campeonato, aos 26 min de cabeça.

Na segunda etapa o Unidos da Vila continuou melhor, pressionando e atacando o Palmeirinha. Logo no início do segundo tempo, o time ampliou a vantagem com o zagueiro Tchaquinha, mas uma vez de cabeça.  No último minuto o atacante Miquinha, melhor jogador em campo, definiu o placar, 3 a 0 Unidos.

No elenco campeão uma estrela se destaca, Alex Silva, é dos mais vitoriosos como treinador, praticamente com este mesmo time, foi campeão Juvenil em 2006.

O Unidos da Vila, teve: Renato, Tchaquinha, Robson e Nenê (Luiz Eduardo), Rafael(Willian Raupp), Antonio Luiz, Cristian(Lucas), Willian Jaques(Vanderson) e Ceará(Renan),  Samuel e Miquinha. Técnico: Alex Silva.

O Palmeirinha teve: Beiço, Edison(Paulo Sergio), Luciano, Everson(Gilmar) e Marcelo, Anderson, Titi(Dionis), Ricardinho(Cristiano) e Robson, Richard e Piolho. Técnico: Mariante Silveira.






























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...